quinta-feira, 4 de junho de 2015

O futuro dos video games

Recentemente tem se falado muito em realidade aumentada, que mistura elementos editados na imagem real que vemos e , também, em óculos com telas 3D.

Por mais que pareçam interessantes essas tecnologias, estes "capacetes" ainda lembram alguns gadgets dos anos 1980 e 1990. Eu não testei nenhum, mas ainda há relatos de serem um pouco desconfortáveis, além de parecerem um tremendo mico.

Eu particularmente creio que o futuro deveria ser um video game holográfico como o Holodeck de Jornada nas Estrelas, a Nova Geração. Parem que não é fã ou nem está familiarizado com a série, o holodeck é uma sala grande que produz projeções holográficas sólidas. Assim, se a sala cria uma cadeira você não somente a vê, mas pode sentar-se nela. O holodeck também criava cenários completos incluído construções, veículos e personagens.

Bem se a indústria ainda não domina as técnicas de holografias, quanto mais falar em holografias sólidas. Mas creio que em breve não usaremos somente telas, mas os consoles serão capazes de projetar o jogo em nossos quartos e salas sem o uso de óculos especiais. E não estou me referindo simplesmente a projeções 2D nas paredes mas usando holografias 3D, mesmo insólitas o jogo faria a detecção de colisão com o jogador através de sensores de movimento.

Bom é esperar para ver, quem pode dizer em qual geração de consoles veremos isso?

Abraços,
O Editor



Nenhum comentário:

Postar um comentário